Ao centro: o dir. Dep. Imunização e Doenças Transmissíveis - Min. Saúde, Laurício Monteiro Cruz

A Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus solicitou aos sindicatos afiliados uma listagem contendo nome e CPF dos sindicalizados para ser entregue ao Ministério da Saúde ainda esta semana.

A solicitação faz parte dos encaminhamentos que a Federação definiu com o Ministério da Saúde na reunião do dia 28 de janeiro, quando o presidente João Batista Fernandes e o diretor de assuntos legislativos, Luiz Arthur de Souza, da Fesojus, foram recebidos pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Dra. Franciele Fantinato, pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Laurício Monteiro Cruz e pelo assessor de gabinete do  ministro da Saúde, Henrique Marques Vieira Pinto.
Em resposta à reportagem do Sindioficiais-ES, o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes, disse que na reunião com os representantes do Ministério da Saúde foram explicadas as condições de trabalho dos oficiais de justiça e como eles podem ser um vetor de transmissão da Covid-19, além de, naturalmente, correrem alto risco de contaminação pela doença no exercício da profissão. 


Fernandes relatou que os representantes do Ministério da Justiça ficaram sensibilizados quanto à necessária prioridade de vacinação para a categoria e que Laurício Monteiro, complementarmente, sugeriu que os servidores que possuem comorbidades providenciassem uma declaração médica junto ao Cadastro Nacional de Saúde de seus respectivos Estados, para que sejam atendidos com ordem de prioridade, já na segunda etapa da vacinação.

 

Sobre a listagem dos sindicalizados


Os representantes da Fesojus terão nova agenda com o Ministério da Saúde na próxima semana, com possibilidade de serem atendidos pelo próprio ministro Eduardo Pazzuelo, com a finalidade de consolidar o pleito de vacinação prioritária para a categoria.
Dessa forma, atendendo à solicitação da Federação, o Sindioficiais-ES já está preparando a listagem, contendo nome e CPF de seus sindicalizados, para ser encaminhada ao Ministério da Saúde, objetivando a inclusão dos oficiais de justiça no cadastro prioritário de recebimento da vacina contra a COVID-19.

Acerca do prazo para o envio dos dados, o presidente da Federação ressalta que é imprescindível que a listagem esteja em suas mãos até a próxima sexta-feira (05/02), para que na segunda-feira, dia 08/02, ele possa entregá-la ao Ministério da Saúde.

Atenção!


Os oficiais de justiça que ainda NÃO estão sindicalizados e que desejarem ter seus nomes incluídos na listagem que será encaminhada ao Ministério da Saúde, deverão entrar em contato com o Sindioficiais-ES e encaminhar a Ficha de Sindicalização anexa, devidamente preenchida, até a próxima sexta-feira, dia 05/02/2021 para o e-mail sindioficiaises@hotmail.com ou pelo aplicativo WhatsApp, número (27) 99532-0230. 

Importante acrescentar que os oficiais de justiça que não possuem a carteirinha do SUS, deverão adquiri-las nas unidades de saúde dos bairros em que moram. Ela será necessária para que se possa receber a vacina e para a conferência dos dados que serão encaminhados.

Baixe a ficha de inscrição
 

Fortaleça sua categoria juntos somos mais fortes!