O diretor do Sindioficiais, João Alfredo Martins, acompanhou a sessão no Salão do Pleno do TJES em que foi aprovado o reajuste da Indenização de transporte.

Os reajustes dos auxílios saúde, creche, alimentação e da indenização de transporte para os oficiais de justiça foram aprovados na sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), realizada no último dia 16. A sessão do Tribunal foi acompanhada pelo diretor de Atividade Sindical do Sindioficiais, João Alfredo Martins. 

As resoluções referentes aos reajustes aprovados para estes auxílios e para a indenização de transporte já foram publicadas no Diário da Justiça, no último dia 17. Elas já terão efeitos financeiros válidos a partir de janeiro deste ano. 

Conforme o Sindioficiais já havia antecipado, a indenização de transporte foi reajustada na Resolução nº 036/2023 considerando o índice de 6,47%, isto é, a variação do Valor de Referência do Tesouro do Estado do Espírito Santo (VRTE) para o ano de 2023. Assim, fica atendido o disposto no artigo 8º da Resolução nº 074/2013 que rege a indenização de transporte dos oficiais de justiça estaduais. Observa-se que este índice foi superior ao concedido aos demais auxílios (reajustados em 5,79%).

Clique aqui para saber mais saber mais sobre o assunto e leia o Informa publicado no dia 22 de fevereiro.

Fortaleça sua categoria juntos somos mais fortes!