O presidente do Sindioficiais-ES, Paulo Sergio Torres Meinicke e a vice-presidente Gilceia Martins Marcelino, participaram ontem (22) de um evento em Brasília promovido pela Fesojus, no qual foi apresentada a proposta de criação de um instituto cuja finalidade é ser uma base de sustentação técnica, administrativa e financeira da frente parlamentar que defenderá os interesses dos oficiais de justiça nas casas legislativas da capital federal. 

A ideia é ter uma participação mais técnica e organizada para atuação no cenário político nas demandas a serem debatidas na Câmara e no Senado. 

Além dos esclarecimentos sob a forma de atuação do Instituto, no encontro ficou determinado o dia 28/07/2021 como prazo para que as entidades participantes manifestem a formalização do empenho para a criação do Instituto Nacional de Defesa dos Oficiais de Justiça – UNAJUS.

Segundo a vice-presidente do Sindioficiais-ES, Gilceia Marcelino, a criação do Instituto UNAJUS é um fator importante de união entre as entidades representativas dos oficiais de Justiça, uma vez que a defesa dos interesses da categoria seguirá uma pauta unificada garantindo a coesão em todas as ações que serão propostas para tal fim.

Seguindo o cronograma de ações para a criação do UNAJUS, o registro em cartório do seu estatuto, com a composição dos membros fundadores, deve ocorrer na primeira quinzena de agosto.
 

Fortaleça sua categoria juntos somos mais fortes!