
- 30 de outubro de 2023
- Por Ass. Comunicação
SINDIOFICIAIS-ES parabeniza os 11 novos oficiais de justiça nomeados pelo TJES hoje (30/10)
Nesta segunda-feira (30/10), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) nomeou 11 novos oficiais de justiça, habilitados em concurso público de 2023, para exercer o cargo de analista judiciário (AJ) na especialidade de oficial de justiça avaliador. O SINDIOFICIAIS-ES parabeniza e dá boas vindas aos oficiais nomeados e vê com grande satisfação essa oportunidade de ter novos servidores.
Foram nomeados pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, os seguintes servidores oficiais de justiça por Comarca: Ilton Louvem Filho - Alegre; Tiago Loss Ferreira - Guaçuí; Bruno Andre Martins Veloso - Nova Venécia; Bruno Gianordoli Malta - Ibatiba; Fanoel Daniel Teixeira - Ecoporanga; Sebastião Marcos Ferreira - São Gabriel da Palha; Thais Lamego de Carvalho - São Gabriel da Palha; Glauco Ranier Gomes de Lucena - Jaguaré; Glaucio de Martin - Pinheiros; Pedro Britto de Moraes - Ecoporanga; e Andre Fontana Uliana - Montanha.
De acordo com o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, essas nomeações representam um avanço e, por mais que se possa questionar ou debater que são mínimas ou que não trarão muitas mudanças, é possível ver que já há um avanço e o diálogo e os espaços conquistados pela categoria e pelo Sindicato merecem reconhecimento.
"O SINDIOFICIAIS-ES vê as nomeações dos concursados em 2023 com grande satisfação, pois o último concurso público para a categoria ocorreu em 2010. Há anos não são nomeados novos oficiais de justiça. São 13 anos desde a realização do último processo seletivo. É um lapso temporal muito extenso. Sabemos que ainda é um índice pequeno para cobrir o déficit de oficiais que temos. Mas, vemos e sabemos que já é um início. Essas foram as primeiras nomeações após vários anos, sem que se tivesse qualquer expectativa. Seguimos na luta e dialogando! Portanto, essa nomeação é sim um motivo de reconhecimento e satisfação para o oficialato", explica o presidente.
Segundo o presidente Meinicke, o Sindicato tem se dedicado e trabalhado pontualmente para atender às demandas e necessidades da categoria e completa: "Além da Diretoria, nossa equipe dispõe de um serviço especializado e focado com o Departamento Jurídico. O SINDIOFICIAIS-ES não só dá as boas vindas como, também, se coloca a inteira disposição para prestar todo o apoio, os esclarecimentos e o auxílio que forem necessários aos novos oficiais".
O diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas esclarece que a categoria pode enxergar essas primeiras nomeações como um avanço, já que não havia nem previsão. Ele também recorda que já foram 11 nomeados e faltam outras nove nomeações para chegar às 20 vagas que o Edital prevê.
"Estamos cientes de que as nomeações ocorridas hoje (30/10) ainda não são suficientes para resolver a sobrecarga de mandados, principalmente no interior. Mas, já vemos como um início. Em algumas comarcas do interior, por exemplo, em que a previsão legal é de apenas dois oficiais, agora o quadro ficou completo. E isso após anos de espera. Em outras comarcas, sabemos que ainda há alta demanda. Porém, há expectativa de novas nomeações. Vale lembrar que ainda faltam nove nomeações para completar as 20 vagas que estão previstas no Edital", menciona Branquinho.
Você já sabe, mas não custa lembrar que o SINDIOFICIAIS-ES é o único e legítimo representante dos oficiais de justiça do Espírito Santo. Não deixe de acompanhar as redes sociais e os meios de comunicação do SINDIOFICIAIS-ES para se informar e atualizar!