Cinco oficiais de justiça formam a Comissão Eleitoral das Eleições deste ano para a diretoria do Sindioficiais-ES. Cylene Maria Rochi, Gibson Amorim Júnior, Marcello da Conceição Pereira, Marcio Augusto dos Santos e Paulo Sergio Campeão assumiram a responsabilidade, na manhã da última terça-feira (25), na sede do Sindioficiais-ES, conforme convocação feita pelo Conselho Fiscal do sindicato. As Eleições estão previstas para o mês de dezembro próximo.

No entanto, caberá à Comissão Eleitoral definir todo o cronograma do pleito, conforme previsto no Estatuto do sindicato. Em seu artigo 43, por exemplo, diz que as eleições serão convocadas com 60 dias de antecedência, por intermédio de editais publicados no Diário Oficial da União e jornal de grande circulação, que conterão, detalhadamente, as normas, condições e especificações do certame eleitoral, a serem promovidas pela Comissão Eleitoral, recém-criada.

Conforme o artigo 50 do Estatuto, compete à Comissão Eleitoral: convocar, dirigir, fiscalizar e apurar o resultado geral das eleições, bem como baixar instruções e estabelecer prazos de remessas de atas de realização e de apuração.

A Comissão tem um prazo até a primeira quinzena de agosto para cumprir todas deliberações que precedem as eleições. Trata-se de tempo hábil para a contratação de empresa especializada, prevista no Artigo 52, para eleição online – “, bem como para sua transmissão pela internet.

Fortaleça sua categoria juntos somos mais fortes!