A reunião foi para tratar sobre assuntos direcionados, como a Central Única de Mandados da Grande Vitória e a provável reestruturação administrativa do Poder Judiciário Capixaba.

Oficiais de justiça de Vitória se reuniram com a Diretoria do Sindioficiais-ES, na sede do Sindicato, na última sexta-feira (26/5). O encontro, foi realizado com o objetivo de tratar sobre assuntos direcionados, como a Central Única de Mandados da Grande Vitória e a provável reestruturação administrativa do Poder Judiciário Capixaba. 

O Projeto de Modernização do Poder Judiciário Estadual (PROMOJUES), deverá ser viabilizado pelo empréstimo de 37 milhões de dólares que o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) irá realizar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), conforme o Sindioficiais-ES havia divulgado após a reunião do dia 15 de maio com o desembargador, Pedro Valls Feu Rosa, que é presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal.

Entre os principais pontos levantados pelos oficiais durante a reunião, estão a sugestão de marcação de reunião com os representantes de cada comarca envolvida e outras questões acerca da destinação do empréstimo do BID.

O oficial de justiça Alexandre Mendonça Rigo e a presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de Vitória, Heloísa Helena Maia Marangoni, expuseram que somente nós, que estamos na rotina diária, sabemos das dificuldades da categoria. Por isso, sugeriram que seja agendada uma reunião com os representantes das comarcas envolvidas, juntamente com a administração do TJES. Esse encontro terá o intuito de ouvir e mostrar a solução sobre a implantação da Central Única de Mandados. 

Outra questão também pontuada pelos servidores durante a visita foi se a ideia da Central Única de Mandados havia sido elaborada pelo Sindioficias-ES. Logo, esse esclarecimento foi feito e rechaçado pela Diretoria do Sindicato.

Outras perguntas a respeito da destinação do empréstimo do BID também foram direcionadas ao Sindicato e foram devidamente esclarecidas a todos os presentes na reunião pelo presidente do Sindioficiais-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, e o diretor de Comunicação, Roberto Branquinho.

Fortaleça sua categoria juntos somos mais fortes!